Posts Recentes
Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • ícones_social_media-04
  • ícones_social_media-03
  • ícones_social_media-02

5 motivos e 1 dica - Casamentos em época de festas.

Já pensou o quão incrível pode ser se casar nessa época do ano?

Muito se questiona, pois há muitas celebrações em um curto espaço de tempo – lê-se Natal e Ano novo -, mas é exatamente esse o ponto que queremos levantar: é um tempo de celebração. Então, porque não realizar um casamento nessa época natalina?

Para nós, parece fazer todo sentido. E os motivos são muitos.

1) Família reunida

Pense nos parentes mais distantes (fisicamente falando, já que nem sempre vamos convidar aquele primo do tio da mãe para nossa festa de casamento), eles já têm o costume de se locomover maiores distância para se encontrar nessa época do ano.

De repente se sua festa fosse em uma outra data, alguns parentes queridos, não conseguissem viabilizar a ida deles ao teu casório.

2) É tempo de gratidão e união

O sentimento que ronda essa época é incrível. Época de rever nosso ano, celebrar conquistas, planejar e se renovar para o ano que está por vir. Além disso, nos unimos mais. A ideia é utilizar o espírito natalino para fazer do seu casamento um momento ainda mais feliz.

3) As lembranças

Unir datas comemorativas ajuda a marcar o momento. Ou seja, seu evento jamais será esquecido. Todos se lembrarão do seu dia pois estará vinculado ao Natal ou ao Ano Novo.

4) Festa temática

Se você sempre sonhou com uma festa temática, essa á sua chance.

A época natalina te permite abusar de cores como o dourado e o vermelho, além das folhagens que combinam muito bem com o momento e costumam deixar a decoração com valores mais razoáveis.

E se a festa for mais próxima ao Ano Novo, o branco e prateado combinam e muito. E porque não um show pirotécnico, como dos réveillons, durante a festa?

5) Doces típicos da época

Não poderíamos (e nem deveríamos) concluir esse post sem mencionar a mesa de doces. Essa época do ano é muito comum utilizarmos mais frutas secas como tâmaras, damascos, nozes, pistaches, castanhas, etc. nas receitas, um excelente motivo para escolher, para sua mesa de doces, aqueles que as contenham também!

Agora que você já sabe os porquês. Precisamos (sim, precisamos), te contar uma dica imprescindível para você que quer se casar nessa época.

ENVIE OS CONVITES COM ANTECEDÊNCIA.

Os parentes e amigos tendem a planejar viagens para essa época do ano. Convide-os com antecedência e o planejamento incluirá o seu casamento. <3